quinta-feira, 21 de julho de 2011

SEMANA DE JOEL - SEMANA DE BATALHA

INTRODUÇÃO: Deus está sempre nos surpreendendo com sua graça e misericórdia, quando o homem pensa que acabou Ele diz que apenas começou e quão insondáveis são seus desígnios para nossa vida! Vamos propor com o estudo do livro de Joel uma Semana de Batalha até o próximo encontro buscando oxigenar nossa fé e renovar nossas forças e esperança. O propósito é que passemos a encarar os problemas cotidianos assim como desafios intensos de forma diferente, olhando para o alvo que é Cristo, autor e consumador de nossa fé!
1) SEMANA DE JOEL – SEMANA DE BATALHA
A partir do momento em que entendemos que estamos em guerra, precisamos buscar amparo na Palavra pra entender com que armas Deus nos armou:
• Em uma batalha, devemos reconhecer o problema, suas causas e conseqüências: Joel 1 2-7
• Em uma batalha devemos nos munir de :
- armas de defesa - Juntamente com o nosso potencial de ataque, que é poderoso, o Senhor concedeu ao cristão uma poderosa defesa contra o inimigo de nossas almas, que são as nossas armas de defesa. O texto que trata desse tema pode ser conferido em Ef 6.13-17"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."
- armas de ataque – Palavra de Deus e intercessão. O imenso poder da Palavra pode ser visto em Hebreus 4.12” porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que espada alguma de dois gumes, penetra até a divisão de alma e espírito e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Podemos identificar algumas razões por que a Palavra de Deus é
poderosa: (1) Ela é uma palavra proferida por Deus e revelada a humanidade nas Escrituras, portanto, ela nos é trazida com a autoridade divina, 2 Tm 3.16.
(2) Ela traz a verdade de Deus, em confronto com a mentira do diabo, Jo 8.32.
(3) São palavras com peso eterno, como afirmou Jesus. Mt 24.35.
2) LUTAR CONTRA AQUILO QUE MAIS NOS TIRA DA PRESENÇA DO SENHOR!202Domine aquilo que mais te faz pecar! Entrega total – olhe somente para Jesus!
3) UM GRANDE EXÉRCITO DO SENHOR VAI SE LEVANTAR NESTE LUGAR! Joel 2 1-5 - Organização e poderio! – Deus transformou o caos em ordem. A Igreja está se levantando como uma Igreja do Senhor! E não como uma denominação!
- Andar em frente e em linha reta – posição de combate!
- O barulho da Igreja que avança é a nossa adoração, nosso louvor!
4) COMO UMA FLECHA!
Marchar contra o principal inimigo de nossas vidas e os demais correrão da nossa presença.
O SENHOR BRADARÁ Á SUA FRENTE! – Joel 2 -11 “O Senhor levanta a voz diante do seu exercito, porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque é poderoso quem executa as suas ordens; sim grande é o Dia do Senhor e mui terrível! Quem o poderá suportar?
5) CONFIANÇA NO SENHOR – Joel 2-12-17 – a misericórdia do Senhor – não se perturbar se no caminho perguntarem onde está o seu Senhor?
CONCLUSÃO: Agora que já conhecemos as armas espirituais a nossa disposição, mãos a obra. Batalhe pela nossa fé santíssima e perseveremos com vigilância, ousadia e coragem, pois Deus estará sempre a nosso favor!
por Ana Lindgren - Min. Altar Nativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário